sábado, 26 de janeiro de 2019

DIA INTERNACIONAL DA LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO- UM MOMENTO DE DOR QUE NÃO DEVE SER ESQUECIDO


No mês de Janeiro temos a recordação de um dos momentos mais tristes de nossa história, O DIA INTERNACIONAL DA LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO, que faço questão de recordar para lembrarmos a que ponto pode chegar a maldade humana, e que para que ele não se repita. Esta data é relembrada anualmente em 27 de janeiro, e é uma data dedicada a homenagem das milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Dentre as milhões de vidas perdidas pelas mãos dos nazistas, a maioria eram judeus, negros, homossexuais e ciganos, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, de acordo com a ideologia Nazista. No total, estimam-se que tenham sido assassinadas mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto. A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Essa data foi criada por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005. O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido o dia, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, considerado o principal do regime nazista. O Holocausto foi um dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, que foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo,  incluindo todas as grandes potências organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados e comandada pelo chanceler alemão Adolf Hitler. Marcado por um número significante de ataques contra civis e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 a mais de 70 milhões de mortes. Por todas as dores que esta data causa vamos relembrar as vitimas fazendo a elas nossa oração, para que descansem em paz e encontrem o descanso eterno com Deus.(Coluna do Jornal da Integração).

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MOMENTO CULINÁRIO: FILÉ A PARMEGIANA E PALHA ITALIANA - DELÍCIAS PARA VOCÊ PREPARAR!!!

FILÉ A PARMEGIANA
INGREDIENTES: BIFE: 1 kg de carne para bife; 3 dentes de alho; 1 ovo; sal a gosto; Farinha de rosca e Óleo. MOLHO: 1/2 cebola picada; 1 lata de molho de tomate; 1 colher de sobremesa de catchup; 1 colher de chá de mostarda; Salsinha e cebolinha a gosto; Sal a gosto e Óleo
MONTAGEM: Queijo mussarela e Orégano. MODO DE PREPARO: BIFE: Tempere os bifes com alho e sal e reserve; Bata o ovo inteiro e passe os bifes pelo ovo e pela farinha de rosca.
Aqueça em uma frigideira o óleo e frite os bifes, escorra-os em papel toalha e vá dispondo em um refratário. MOLHO: Refogue a cebola no óleo, junte o molho de tomate, o catchup, a mostarda, o sal, salsinha e cebolinha, abaixe o fogo e deixe o molho apurar. MONTAGEM:
Despeje o molho pronto sobre os bifes e distribua queijo mussarela sobre os bifes, salpique delicadamente um pouco de orégano por cima do queijo e leve ao forno até derreter o queijo.
Sirva com arroz e purê de batata.  Bom apetite.
PALHA ITAIANA
INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado; 8 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1/2 colher (sopa) de margarina; 1 pacote de biscoito maisena. MODO DE PREPARO: Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve. Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro. Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa, retire do fogo. Unte uma bancada de mármore, ou alguma superfície lisa, com margarina e despeje essa massa. Abra a massa, batendo com a palma das mãos. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

DICAS DE SAÚDE PARA MELHORAR SUA VIDA


Vivemos um estilo de vida tão corrido que muitas vezes pequenas atitudes passam despercebidas e podem mudar nossas vidas. Pequenas dicas bem simples, quando seguidas com certa regularidade, podem alterar inclusive sua saúde e bem-estar. Para isso, montamos um guia de dicas rápidas e práticas que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. DURMA: Dormir bem ainda é a dica mais valiosa de todos os tempos. Desligar seu corpo por cerca de 7 ou 8 horas de sono diárias vão te livrar de uma série de doenças, além de te deixar com as energias carregadas para viver o dia seguinte. FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS: Ninguém consegue se manter bem disposto e ativo, com uma saúde em perfeito estado se não praticar ao menos 30 minutos de atividades físicas diárias. Se mesmo assim você acha que ainda não dá tempo de se exercitar, faça pequenas mudanças. Troque o elevador pela escada, evite o uso do carro para fazer compras ou atividades próximas, carregue as sacolas no supermercado e se tiver um tempo extra, use sua força para lavar algumas peças de roupa que iriam para máquina na mão. Essas mudanças já vão fazer seu corpo mais ativo e você vai sentir a diferença. COMA BEM: A alimentação também exerce um papel importantíssimo na nossa qualidade de vida. Se você não é acostumado a tomar café da manhã, experimente mudar um pouco a sua rotina. Consumir frutas, castanhas e cereais pela manhã ajudam a construir e manter a energia adquirida durante uma boa noite de sono, fora que te deixa com menos fome durante o dia, fazendo você comer menos evitando os quilinhos a mais. CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL:  Comece pensando no que realmente vale a pena se importar. Depois pense se aquele problema pode ser resolvido por alguma outra pessoa senão você. Livre sua mente dos pensamentos ruins e pessimistas, seja generoso e sinta-se melhor por isso. O bem-estar provoca o aumento de hormônios da satisfação, deixando você cada dia mais feliz e realizado. Procure programar-se para fazer uma atividade da qual você gosta e te da prazer. Ser saudável te leva a ser mais feliz e isso é uma escolha que só você pode fazer. Experimente mudar pequenos hábitos e sinta a diferença!