sexta-feira, 1 de abril de 2011

30 DE ABRIL SERÁ EXIBIDO NA RBSTV O CURTA GRAVADO EM DOM FELICIANO SOBRE FRANCISCO VALDOMIRO LORENZ, NÃO PERCA!

Mensagens psicografadas, casos de reencarnação e estranhos fenômenos paranormais são alguns dos temas da temporada 2011 de Histórias Extraordinárias que irá ao ar a partir de abril, em Curtas Gaúchos, aos sábados, após o Jornal do Almoço, na RBS TV. O Episódio gravado em Dom Feliciano será apresentado no dia 30 de abril de 2011, abaixo o resumo dos demais para vc poder acompanhar todos:
16 de abril – CARTAS DE LUZ
O jornalista e apresentador de TV, Jorge Alberto Mendes Ribeiro e sua relação com o Espiritismo através do médium Divaldo Franco.
23 de abril –RUÍDOS DO ESPÍRITO
Em 1988, os poderes de uma menina, no interior de Santa Rosa, se tornaram manchete nacional. Leonice Fitz, então com 13 anos, movimentava objetos, provocava ruídos, estouros de lâmpadas, entre outros fenômenos.
30 de abril – MUITAS VIDAS
A vida de Francisco Waldomiro Lorenz, médium espírita de grande poder, patrono de Loja Maçônica, escritor de 71 obras. Ele falava 110 idiomas, era esotérico ocultista, curandeiro homeopata, professor, patrono do Esperanto. Nasceu na Boêmia na Tchecoslováquia em 1872, veio para o Brasil em 1894, morou na cidade de Dom Feliciano, na época distrito de Encruzilhada do Sul até 1950. Veio para Porto Alegre e faleceu em 1957 aos 84 anos. Teve 13 filhos, mais 8 adotados. Viveu e morreu pobre, doando sua vida ao próximo. Após sua morte foi psicografado por Chico Xavier e teve livros editados. Direção e roteiro Cláudia Dreyer, com a participação de Marcos Verza. Fotografia de Pablo Chassereaux, arte de Rodrigo Lopes, música original de Jean Presser e montagem Fábio Lobanowsky. A maioria das cenas foram gravadas na cidade de Dom Feliciano, sendo os figurantes todos do município.
7 de maio –À SOMBRA DA NOITE
Porto Alegre, agosto de 1953. Um apartamento na Rua André da Rocha se torna o centro das atenções do público e repórteres: estranhos movimentos e aparições acontecem por lá: uma imagem de Santa Bárbara “flutua” pela sala, louça se espatifa misteriosamente. Confira o Link abaixo:

Diretora Luciana também gravou um depoimento no curta metragem sobre a vida deste grande filósofo.